VISÃO 2030: DESCARTE DE RESÍDUOS E ENERGIA SUSTENTÁVEL

Nesta quinta-feira (06/04/2017) ocorreu no anfiteatro da Unimar o evento Visão 2030: Descarte de Resíduos e Energia Sustentável, realizado pela renomada Universidade de Marília – Unimar e a empresa mariliense de tecnologia Domotyk Energia Sustentável, que atua no segmento de energia fotovoltaica, eólica e soluções em resíduos,localizada na Avenida Santo Antônio 3885, e teve apoio da Secretaria da Juventude e Cidadania do município de Marília.

O evento teve como objetivo trazer conhecimento e possibilidades de inovação e implantação de sistemas já consolidados no mundo para a solução de demandas problemáticas para os municípios, através de seus palestrantes Alexandre de Carvalho, Diretor da Enersud, empresa brasileira de turbinas eólicas e de EerikkiRippa, Engenheiro Finlandês especializado em descarte de resíduos, representante brasileiro da empresa Deepsolution, que atua em mais de 32 países espalhados pelos 4 cantos do mundo.

O evento reuniu cerca de 110 pessoas, dentre eles prefeitos, secretários, vereadores, assessores, empresários, representantes de Ong’s, alunos e pesquisadores de 12 cidades da região (Marília, Guaimbê, Echaporã, Lutécia, Pompéia, Bauru, Vera Cruz, Getulina, Sertãozinho, Barrinha, Alvinlândia e Paraguaçu Paulista).

De acordo com o Ceo da Domotyk Energia Sustentável, Diego Silvério “Ficamos muito felizes com o resultado do evento, pois nossos objetivos foram cumpridos. É uma grande honra para a Domotyk Energia Sustentável trazer tecnologias de nível mundial para o interior do Estado de São Paulo, com o propósito de resolver o problema do desenvolvimento sustentável das cidades. O reflexo do nosso trabalho já pode ser sentido, pois diversas autoridades nos procuraram para viabilizar meios de implementar os sistemas. É com grande satisfação que somos representantes credenciados dessas tecnologias em todo o interior do Estado de São Paulo”.

Os gestores de Marília compareceram ao evento através da Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública com a presença do Secretário Ricardo Mustafá e da Secretaria da Juventude e Cidadania com a presença do Secretário Renato Micheletti.